Páginas

Dicas para realizar todos os seus objetivos e sonhos

Depois que a gente sai da infância e começa a ver o mundo de um jeito totalmente diferente e já idealizando várias coisas, temos aquela forte vontade de realizar todos os nossos sonhos.. Seja uma viagem, um curso, uma festa de 15 anos (meninas tem muito disso), passar numa faculdade, enfim. Essas coisas que exigem nossas condições financeiras $.$ E muitas vezes a vida não é fácil pra todo mundo não é? E realizar um sonho nosso as vezes não sai muito barato. Mas como tudo (ou quase tudo) na vida tem sua solução, hoje vim dar umas diquinhas pra você que pretende realizar uma coisa futuramente. 
É um post clichêsinho mas que a gente sempre tem que lembrar a nós mesmos de que é preciso isso pra conseguir tudo que a gente quer na nossa vida daqui pra frente e começar a não depender mais dos nossos pais para tanta coisa. Então, vamos lá: 

Tumblr_lgiypwcxki1qa97i0o1_500_large_large
• PESQUISE SOBRE O QUE VOCÊ QUER FAZER PRIMEIRO: 
O que adianta você fazer planos sem conhecer em que mato você está entrando? Então a primeira coisa que você tem que fazer é pesquisar bastante sobre o assunto (o que gasta, o que você precisa fazer antes; essas coisas), como dizem: organização é tudo. Você tendo a base de tudo você vai começar a destrinchar todo o resto da questão. Se você quer uma viagem por exemplo: pesquisar bem a agência, procurar referencias com quem já foi pro lugar (isso ajuda muito pra você não levar coisas desnecessárias e economiza no final), etc. 
487112_542606382430827_723120022_n_large
• COMECE A ECONOMIZAR: 
Quem é menor de idade tem bastante dificuldade nessa hora e uma das principais razões é que o mercado de trabalho não é tão aberto para a gente, o que nos leva a ter uma conversinha com os nossos pais. Se eles te derem um não de primeira: KEEP CALM AND PERSISTA - não vai adiantar você xingar eles, ficar com bico, bater o pé, gritar, espernear; não! O segredo é saber persuadir e ter muita paciência com eles. Fale que é um sonho seu e que ia ser muito legal eles derem essa oportunidade pra você (algo do tipo). Pegue exemplos e também mostre a seus pais, a maioria deles tem mais é medo de acontecer alguma coisa com você. 
E se você for uma filha meio "custosa" e que eles não tem tanta confiança em você, prove o contrário. Mas é claro que você não vai poder ficar pisando na bola de novo né? Então cuidado hah 
Aí depois de muito blábláblá com eles, peçam pra te ajudar a juntar um dinheiro pra realizar seu plano. Já se você tiver condições e já trabalha e não consegue juntar dinheiro de jeito e maneira, faça o seguinte: todo mês tire do seu salário uns R$100,00 no mínimo e guarde num lugar que você não lembra muito de pegar as coisas, ai pense que você não tem aquele dinheiro, que você pagou alguma coisa, algo do tipo. No final o esforço vale a pena e você já vai estar com uma quantia em dinheiro boa pra começar a fazer o que quer. 
Tumblr_mkk30xxhc31rp020jo1_500_large
• ORGANIZE-SE: 
Como falei antes, organização é alma do negócio. Então se você planeja fazer alguma coisa comece a fazer as coisas mais simples de pouquinho em pouquinho, é melhor do que deixar tudo pra ultima hora e ficar um tremendo desastre no final. Se você vai fazer uma festa de 15 anos, comece a organizar os detalhes uns 6 meses antes: olhar as roupas, o buffet, fotógrafo, convites, etc. Aí no final você não vai ficar tão nervosa pensando se tudo está dando errado. 
Então essa dica: se for algo maior, comece a organizar tudo um tempo antes pra não esquecer de nada no final.
Tumblr_mjw2sy5grz1s6xyiwo1_500_large
• LUTE PARA QUE ACONTEÇA: 
"Ah mas está tão dificil, isso não é pra mim no final.." - não comece a pensar assim ok? Quando a gente quer alguma coisa de verdade, de corpo, alma e coração; conseguimos. Se você desistir no meio do caminho você vai perder tudo que já conquistou por puro medo de dar errado. Há essas chances, mas como eu disse: se você quer, vai conseguir (são tão otimista não é gente? ahaha mas é verdade). Se não der certo, tente de novo. A vida é assim mesmo, nem tudo a gente pode ter de primeira, mas não significa que não podemos ter. 
Então corra atrás dos seus sonhos e nunca pense em desistir deles. 

~
E é isso gente. Hoje estou tagarela (e não é piadinha de primeiro de abril) e decidi falar desse assunto que pega no pé de todo mundo. Eu estou aqui tentando descobrir o que eu quero pra minha carreira profissional e já estou quase começando a fazer carteira de trabalho, essas coisas ninguém perguntou mas ok é um avanço muito emocionante a gente caminhar com "as próprias pernas", mesmo com medo de algumas coisas. Mas enfim. 
Quando a gente quer, a gente consegue. Isso é tudo que a gente precisa saber na vida, pra tudo: relacionamentos, carreira, sentimentos, essas coisas. 

Espero que tenham gostado do post um pouquinho diferente. Feliz Páscoa atrasado! :*

4 comentários:

  1. Ameeeei o post, muito legal! Ja estou seguindo ;) Beijoos
    http://assinaturadeestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Quem é menor de idade da pra fazer alguma coisa pra vender, como bijuterias, da pra vender pela internet e tirar um dinheirinho no fim do mês. E o melhor lugar pra guardar o dimdim é na poupança, que vai rendendo um pouquinho -tipo a minha que rendeu 2 reais ): ooou colocar dentro de um cofrinho que tem que jogar no chão pra tirar o dinheiro, é a única coisa que funciona comigo. Pq se não eu gasto absolutamente todo o meu salário!

    makingstyle.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei seu blog muito fofo com post diferentes vou me inspirar nele :) amei tudo tudo mesmo também vou indicar no meu blog agora que estou arrumando ele... Beijos http://outonocolorido.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Aqui a gente gosta da sua opinião, comente :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...